9º Dia do Novenário e Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro: “A Missa foi toda dedicada aos falecidos, todas as almas do purgatório e agonizantes”

Segunda-feira (26) surpreendente no Santuário. Chegamos ao nono dia, cheios do amor derramado por Deus até aqui, com a Igreja lotada. 


Sob o título de Rainha da Paz, a mãe do Perpétuo Socorro foi chamada. E em suas mãos foram entregues as preces de todos os presentes pelos seus falecidos. 


Padre Régis Machado, presidente da celebração, ressaltou a importância de nos questionarmos sobre como estamos vivendo as nossas vidas. “Será que estamos fazendo algo de bom? Estamos fazendo a diferença nas vidas das pessoas?”, disse o padre. 


Ele explicou que é necessário percorrer o caminho da misericórdia. “Deus é misericordioso, dizia Santo Afonso de Ligório, mas não podemos levar isso de qualquer jeito. Temos que desejar essa misericórdia e buscar sempre ser a imagem Dele para o próximo”, afirmou. 


O padre ainda citou o que Jesus disse no Evangelho de João: “na casa do meu pai tem muitas moradas (e para chegar até esta morada) “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. 


“A experiência daqueles que morrem em estado de graça é como a dos apóstolos na transfiguração. Eles não querem mais voltar”, disse padre Régis. 


Padre Sergio Lima, CSsR, lembrou que a partir da meia-noite, iniciam-se 24 de horas de oração pela festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 


E convocou a todos para a Procissão Luminosa (19h na Capela da Glória) e Missa Solene do dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (19h30). “Pegue um envelope e escreva uma promessa e um pedido à Nossa Senhora” e “Não temas, porque a tua causa não se perderá”. O padre orientou a quem for possível, que faça uma penitência (jejum) durante a procissão, oferecendo à Nossa Senhora pela sua causa. 


“Quando você faz algo por Ela, Ela coloca o céu para rezar por nós”, afirmou o padre. 


Uma linda procissão luminosa dos fiéis até o velário da Santuário, encerrou a celebração do nono dia, e foi oferecida por todas as almas.


Serviço:


Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba, celebra festa da padroeira


Data: Terça-feira, dia 27 de junho de 2023

Dia 27 - Missa das Rosas - Sempre com Maria – Horário: meia-noite

7h, 12h, e 15h – Missas

19h: Procissão Luminosa

Saída da Capela da Glória 

Av. João Gualberto, 565 - Alto da Glória

Após a procissão, será realizada a Missa Solene no Santuário.

Dia 27 - 23h - Missa das Rosas - Sempre com Maria.

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Praça Portugal, s/n, bairro Alto da Glória, Curitiba/PR.

Informações: (41) 3253-2031


 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados