Carro usado pelo Papa João Paulo II em visita a Curitiba em 1980 estará em exposição nesta quarta (24) no Santuário Perpétuo Socorro
Crédito da foto - Arquivo Arquidiocese de Curitiba

O Ford Galaxie Landau, preto luminoso, que transportou o Papa João Paulo II durante uma visita à capital paranaense, em 1980, estará em exposição nesta quarta-feira (24/05), durante as tradicionais novenas no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória. O carro vai ficar exposto na Praça do Santuário, das 8h às 18h.


Atualmente, o clássico Landau que transportou o Papa nos dois dias de visita que ele fez à cidade, está cedido em comodato ao Veteran Car Clube, de Curitiba, que mantém o veículo ao lado de aproximadamente 100 automóveis antigos.


O carro sofreu adaptações para dar mais conforto ao Santo Padre: teto solar, tablado ao lado do banco individual dianteiro, alças para que o Papa pudesse se segurar e suportes para bandeiras nas laterais dos para-lamas dianteiros.


Exposição do Carro usado pelo Papa João Paulo II em visita a Curitiba em 1980, no Santuário Perpétuo Socorro


De acordo com os Missionários Redentoristas, que administram o Santuário Perpétuo Socorro, a iniciativa da exposição do carro usado pelo Papa João Paulo II é levar os devotos de Nossa Senhora a fazer memória da visita do Santo Padre à cidade de Curitiba. 

E ainda, tem como objetivo a promoção da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2023, que acontecerá de 18 a 27 de junho. 


Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2023


Sobre a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os Missionários Redentoristas adiantam que uma programação especial está sendo preparada, e que no sábado, dia 27 de maio, será iniciada a contagem regressiva para a grandiosa festa que acontecerá entre os dias 18 e 27 de junho. Neste dia, na Missa das 19h30, no Santuário, será o lançamento do tema da Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 2023 e bênção de envio para os devotos e festeiros de Nossa Senhora em preparação para as festividades. 


Memórias da Visita do Papa João Paulo II a Curitiba


Foi em 1980 quando o papa polonês visitou a capital paranaense e mais outras 12 cidades do Brasil pela primeira vez. Entre os dias 5 e 6 de julho, João Paulo II passeou por Curitiba. No dia 5, foi até o “nosso vizinho” Estádio Major Antônio Couto Pereira, onde falou para mais de 60 mil pessoas. 


No dia seguinte, 6 de julho de 1980, presidiu a Santa Missa no Centro Cívico, com público estimado entre 700 mil e – em algumas fontes – até 1 milhão de pessoas.


Serviço:


Exposição do Carro usado pelo Papa João Paulo II em visita a Curitiba em 1980 estará em exposição no Santuário Perpétuo 

O carro vai ficar exposto na Praça do Santuário, das 8h às 18h.*

Data: 24 de maio de 2023 (durante as tradicionais novenas).

Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Praça Portugal, s/n, bairro Alto da Glória, Curitiba/PR)

Informações: (41) 3253-2031


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados