Devotos se unem para doação de marmitas a quem precisa em Curitiba

Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, Padre Sergio Lima, CSsR, foi junto com uma equipe até o Mesa Solidária entregar marmitas para serem distribuídas para aqueles que vivem em condição de vulnerabilidade social, nas ruas. Esta ação do Santuário acontece todas as quintas-feiras, graças à solidariedade dos devotos.


O projeto “Quinta do Amor” está inserido na ação social do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR) e tem como foco doar amor e garantir ao menos uma refeição aos irmãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 


O projeto surgiu em 2018. A iniciativa nasceu do coração do devoto Luis Carlos da Fonseca e de sua família. Com o desejo de contribuir com o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o responsável pelo projeto conta que a inspiração veio após uma conversa com o amigo, Marcelo Fortunato, coordenador da Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, administrada pelos Missionários Redentoristas.


“A maior gratidão pelas graças alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é você poder ajudar nas obras sociais do Santuário. E foi durante uma conversa com um amigo, o Marcelo, que nasceu a inspiração de doar as marmitas. Então, poder ajudar esses irmãos que estão em situação de rua, sem dúvida é uma grande alegria. E graças a ajuda de muitos amigos que contribuem, a gente consegue levar toda semana mais de 200 marmitas no Mesa Solidária, espaço cedido pela Prefeitura de Curitiba. Nós só temos que agradecer pela generosidade dos devotos, dos Missionários Redentoristas que incentivam essa e tantas outras ações”, contou Luis Carlos, coordenador e idealizador do projeto.


A comida é preparada na cozinha do Centro Redentorista Santo Afonso - espaço reservado para obras sociais do Santuário. Além de uma variedade no cardápio, outro ingrediente é adicionado pelos voluntários nas receitas: bastante amor. "É com amor que a gente vem todas as quintas-feiras aqui no Santuário Perpétuo Socorro preparar as marmitas e depois entregar para os nossos irmãos”, explicou o devoto e voluntário, Jader Cardoso.


Em cinco anos, o projeto atingiu a marca de mais de 50 mil marmitas doadas. Atualmente, o grupo é formado por, pelo menos, 10 voluntários, entre eles alguns acolhidos da Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro. O projeto conta com a generosidade das doações dos devotos.


“Graças a você, devoto, que está doando no Santuário, trazendo a sua doação, nós conseguimos ajudar tantas pessoas. E nós pedimos, que Deus abençoe cada devoto que contribui com as obras sociais do nosso Santuário e pedimos a Mãe do Perpétuo Socorro que desperte cada dia mais corações generosos para que possam abraçar junto conosco essa missão”, declarou padre Sergio Lima.


Para fazer doações:


Quem desejar ajudar com o projeto, doando alimentos ou auxílio financeiro para a compra dos produtos, pode ir diretamente à secretaria do Santuário, localizada na Rua Ivo Leão, 80, Alto da Glória, ou entrar em contato através do telefone: (41) 3253-2031. Mais informações nas redes sociais do Santuário Perpétuo Socorro.


Sobre o Centro Redentorista:


O Centro Redentorista Santo Afonso (CRSA), Obra Social do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, promove atendimentos psicológicos, jurídicos, de fonoaudiologia, reforço escolar, entre outros, prestados gratuitamente à comunidade. Esse espaço também é utilizado pelas pastorais e movimentos do Santuário. O Centro Redentorista Santo Afonso fica na Rua Ubaldino do Amaral, 204 - Alto da Glória. Para mais informações, entrar em contato nos telefones (41) 3352-6216 ou (41) 98746-3774.


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados