Dom Peruzzo reflete sobre a missão no Evangelho de São Lucas no Santuário Perpétuo Socorro

Na noite desta terça-feira, dia 04 de junho, o Centro Redentorista Santo Afonso (CRSA) sediou a quarta Formação Evangelizadora com o Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo. O tema central foi “A missão no Evangelho de São Lucas”, que faz parte do caminho formativo proposto pelos missionários redentoristas para este ano para os membros de pastorais, profissionais e devotos do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR).


O encontro contou com a participação de cerca de 200 pessoas, que se reuniram para refletir sobre a missão e a evangelização. Dom Peruzzo destacou pontos importantes do Evangelho de São Lucas, como a narrativa do início do Evangelho sobre a pessoa de Jesus, a visita de Maria às maravilhas de Deus, e o convite para anunciar a salvação.


O Arcebispo também ressaltou que a experiência missionária requer intimidade com Deus e que a missão não é apenas algo que se faz, mas é uma forma de transmitir a pessoa de Jesus Cristo. Ele enfatizou que a missão é levar a alegria de um encontro experimentado e que anunciar Jesus é partilhar uma experiência de vida, não propaganda. “Quem é encantado com Deus, comunica o seu encanto. Quem ouve a sua palavra, pronuncia as palavras que ouve. É algo que brota espontaneamente,” disse Dom Peruzzo. 



Apesar das limitações de tempo, o encontro proporcionou uma base sólida para reflexão e crescimento espiritual, despertando nos participantes um desejo ardente por mais conhecimento e aprofundamento na fé. 


Padre Joaquim Parron, redentorista, destacou a importância do encontro e o compromisso contínuo com a formação. “O encontro foi muito positivo, e muitos participantes deram feedback que o trabalho formativo continue. A formação é uma oportunidade para os membros do Santuário se aprofundarem na missão e na evangelização. E a presença de Dom Peruzzo é uma grande alegria para todos nós. Estamos muito gratos por ter Dom Peruzzo conosco”, afirmou.



Dom Peruzzo manifestou o desejo de retornar ao Santuário Perpétuo Socorro para dar novas formações, ampliando a participação para toda a Arquidiocese de Curitiba. “O Arcebispo está contente com o êxito dos trabalhos formativos e pastorais do Santuário. Inclusive, ele deseja com os Redentoristas, fazer parte mensal, no próximo ano, desse trabalho conosco”, declarou padre Parron. 



 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados