Pela primeira vez, Missa do Agricultor é celebrada no Santuário Perpétuo Socorro

Em comemoração ao Dia do Agricultor, comemorado em 28 de julho, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Curitiba (PR), promoverá uma missa em ação de graças para homenagear os agricultores. A celebração inédita acontecerá no sábado, dia 29 de julho, às 19h30, no Alto da Glória.


"A agricultura e os produtores rurais são pilares fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade e região. Nesta Missa, queremos expressar nossa gratidão a Deus pelos frutos da terra e pelo árduo trabalho dos homens e mulheres do campo. Pediremos a poderosa intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro para que nossos agricultores colham bons frutos em suas plantações. É uma singela homenagem dos Missionários Redentoristas e do Santuário Perpétuo Socorro aos nossos produtores rurais", enfatizou Padre Sergio Lima, CSsR, vigário do Santuário.


Durante a celebração, os agricultores presentes terão suas plantações, ferramentas e sementes abençoadas em um gesto de reconhecimento à dedicação e ao trabalho incansável que eles desempenham para abastecer nossas mesas e sustentar a comunidade.



Origem do Dia do Agricultor


O Dia do Agricultor foi instituído através do Decreto de Lei nº 48.630, em 27 de julho de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, em 1860, por Dom Pedro II.


Essa data especial reconhece o papel essencial dos agricultores no crescimento econômico do Brasil e ressalta a importância de seu trabalho na construção e no desenvolvimento do país.


Serviço:


Pela primeira vez, Missa do Agricultor é celebrada no Santuário Perpétuo Socorro 


Data: Sábado, dia 29 de julho de 2023

Horário: 19h30

Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Praça Portugal, s/n, bairro Alto da Glória, Curitiba/PR.

Informações: (41) 3253-2031


 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados