Nesta terça-feira, 1º de agosto, dando início ao mês vocacional, os Missionários Redentoristas celebraram a memória de Santo Afonso Maria de Ligório, bispo e doutor da Igreja e fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.
Desde o início do dia, os fiéis e devotos se reuniram no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no bairro Alto da Glória, em Curitiba (PR). O clima festivo foi marcado pela devoção e gratidão a Santo Afonso, que outrora foi advogado na cidade italiana de Nápoles e, posteriormente, dedicou sua vida ao serviço religioso, tornando-se um dos grandes santos da Igreja Católica.
A programação especial teve início com a primeira Missa do dia, às 7h, que foi marcada com a presença de um grande número de fiéis. Ao longo das demais missas, às 12h e 15h, o Santuário ficou repleto de fiéis e devotos em busca de momentos de espiritualidade e reflexão.
A Missa Solene, às 19h30, foi o ponto alto da festa. Com alegria e entusiasmo, os Missionários Redentoristas conduziram a celebração em honra a Santo Afonso. Durante a liturgia, os fiéis entoaram cânticos de louvor e agradecimento, emocionando a todos os presentes.
Uma das partes mais esperadas do dia foi a bênção especial para os advogados e também para todos aqueles que buscaram a intercessão de Santo Afonso em suas causas judiciais e administrativas.
Outro destaque emocionante foi a exposição da Relíquia de Santo Afonso, que ao longo do dia proporcionou momentos de oração e devoção pessoal aos fiéis. Esse momento singular permitiu que os devotos se aproximassem ainda mais do santo, buscando sua proteção e amparo.
"Para nós, Missionários Redentoristas, foi um dia de rendermos graças pela vida do nosso fundador, Santo Afonso. Hoje, nós pedimos a intercessão de Santo Afonso para que nos ajude a viver esse carisma tão bonito, comprometidos com o anúncio da boa nova do Evangelho", declarou padre Edilei Rosa Silva, CSsR, administrador do Santuário Perpétuo Socorro.