Em meio à preocupação crescente com a propagação da dengue na região, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba (PR), assume um papel ativo na luta contra esta doença. Os Missionários Redentoristas, responsáveis pelo Santuário, estarão mobilizando esforços para conscientizar a comunidade durante as celebrações religiosas.
Na próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro, durante os 17 horários de novenas, que se estendem das 6h da manhã até às 22h, serão distribuídos cartazes e panfletos contendo informações fundamentais sobre a prevenção e combate à dengue. A iniciativa visa aproveitar o tempo de quaresma, um período de penitência, reflexão e solidariedade, para unir esforços no cuidado da vida humana, protegendo a saúde e o bem-estar de todos.
Padre Joaquim Parron, CSsR, reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba, enfatiza a importância da união nesta luta: "Estamos unindo forças com a sociedade para combatermos juntos a proliferação da dengue. É um esforço coletivo que demonstra nosso comprometimento com o bem-estar de todos."
Sobre o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:
O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das igrejas mais frequentadas de Curitiba. Nas quartas-feiras, uma média de 30 mil pessoas rezam a novena perpétua em 17 horários. Nas quintas-feiras, em torno de cinco mil fiéis participam das missas do Santíssimo, e aos domingos aproximadamente sete mil pessoas frequentam os atos litúrgicos neste santuário.