Santuário Perpétuo Socorro encerra a Quaresma de São Miguel Arcanjo

A tarde e a noite de sexta-feira, 29 de setembro, às 15h e 19h30, foram marcadas por celebrações de encerramento da Quaresma de São Miguel Arcanjo, rezada pela primeira vez no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, em Curitiba, Paraná. As missas foram realizadas pelo Padre Sergio Lima, CSsR, em homenagem aos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, devido ser a data da festa destes 3 arcanjos. Com isso, o sacerdote encerrou o ciclo de 40 dias da Quaresma de São Miguel Arcanjo, em que muitos devotos puderem conhecer mais sobre o poder de intercessão do Arcanjo Miguel junto a Deus.


A Quaresma de São Miguel Arcanjo teve início no dia 15 de agosto, com a Missa Solene. Os devotos puderam rezar suas orações diárias acompanhando as postagens pelas redes sociais do Santuário. Durante as sextas-feiras foram realizadas missas para aprofundamento das orações dedicadas a São Miguel Arcanjo. Sempre em dois horários, para que todos pudessem acompanhar presencialmente, 15h e 19h30, além da tradicional transmissão online.


A abertura foi marcada pelo testemunho do devoto Adelcio Volpi, que está buscando alcançar uma graça especial de São Miguel Arcanjo. Adelcio é natural da região noroeste Alto Paraná e tem a religião católica na sua vida desde a infância. “Perdemos a minha mãe em dezembro de 2022. Ela é a minha grande inspiração para estar aqui. Ela rezava muito, o dia todo”, relembra. O devoto participou da abertura da Missa dando seu depoimento, emocionado, para a jornalista Fabiana Sá.


Durante as celebrações, Padre Sergio destacou que passar pela Quaresma de São Miguel é uma experiência para crescer na fé. Disse ainda que “pode ter ocorrido sim que muitas pessoas tenham deixado de fazer a oração diária ou de fazer, por um momento, suas penitências. Porém que todo processo levou a uma aproximação maior com Deus”.  A lição que todos aprenderam é que esta é mais uma oportunidade para sermos mensageiros e anunciarmos as maravilhas de Deus. Padre Sergio pediu ainda para as pessoas evitarem anunciar coisas ruins em redes sociais ou em seus ciclos de amizade e nunca perder de vista a missão de fazer o bem.


Lucimara de Fátima Delamuta recebeu a visita do Padre Sergio e de uma das gestoras do Santuário no hotel em que trabalha para uma ação de evento do Santuário. Nesta ocasião, Padre Sergio a convidou para a abertura da Quaresma de São Miguel, em agosto. Ela aceitou o convite e fez toda a quaresma. Lucimara demonstrou gratidão pela experiência de fé que passou: “Amei todo processo e a Missa realizada pelo Padre Sergio. Ele é muito carismático. Agradeço a jornalista que me indicou a ele por esta experiência incrível que vivi. Antes de sair de casa não tinha um dia que não fazia a oração. Rezei e implorei muito durante os 40 dias. Hoje sou uma devota de São Miguel. Não o conhecia tão profundamente. Agora vou a Bandeirantes (PR) só para visitar o seu Santuário, mas com outros olhos. Os olhos da fé”, conta.


Andressa Puzak frequenta o Santuário do Perpétuo do Socorro há 2 anos. “Depois de 40 dias vivendo a quaresma de São Miguel, tive muitas provações e várias tentações para desistir no caminho. A missa, como disse na homilia o Padre Sergio, foi uma impressão na alma sobre os poderes de São Miguel. Agora pode-se dizer que São Miguel ganhou uma devota e que venha a próxima quaresma”, destacou.


Padre Sergio declarou, ao final das celebrações, o quanto foi intenso todo este período: “Rezar a Quaresma de São Miguel Arcanjo foi um grande fervor espiritual. Uma experiência nova. Muito especial, também pelo fato de São Miguel Arcanjo ser o terceiro Padroeiro da Congregação Redentorista. Quem o fixou como padroeiro foi Santo Afonso Maria de Ligório. Rezar a São Miguel Arcanjo tem um poder de nos tranquilizar a alma, entre tantas outras realidades que podemos alcançar como graça, por meio da oração a São Miguel”, conta.


Após as orações a São Miguel Arcanjo, todos os presentes puderam pedir uma bênção diante do ícone de São Miguel, exposto no altar do Santuário. A Quaresma de São Miguel passará a fazer parte das atividades oficiais do Santuário Perpétuo Socorro. Os devotos podem aguardar o próximo ciclo para 2024, que será ainda mais intenso e fervoroso.

 
Indique a um amigo
 
 
 
 

Copyright © Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Todos os direitos reservados