Santuário lança a 65ª Festa da Mãe do Perpétuo Socorro nesta quarta (4), em Curitiba

Na próxima quarta-feira, 4 de junho, às 9h45 da manhã, durante as tradicionais novenas, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba (PR), lançará oficialmente a 65ª Festa da Padroeira.

Por comunicacao

Na próxima quarta-feira, 4 de junho, às 9h45 da manhã, durante as tradicionais novenas, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba (PR), lançará oficialmente a 65ª Festa da Padroeira. Com início no dia 18 e encerramento no dia 27 de junho — Dia da Padroeira —, a 65ª Festa da Mãe do Perpétuo Socorro reunirá momentos de fé, cultura e solidariedade, com a expectativa de atrair mais de 100 mil pessoas. 

Ao longo dos 10 dias de festa, fiéis e devotos poderão participar das celebrações com bênçãos específicas para diversas categorias profissionais, além da tradicional novena perpétua. Às quartas-feiras, o Santuário Perpétuo Socorro recebe milhares de fiéis em 17 horários de novena, com início às 6h e encerramento às 22h.

Entre os destaques da programação está o tradicional bolo da Padroeira, que neste ano terá 65 metros, em homenagem aos 65 anos da festa. A dimensão social também ganha força com a arrecadação de cobertores, que serão destinados às comunidades periféricas de Curitiba.

A festa de 2025 convida os devotos a se tornarem “Noveneiros” e “Festeiros”, assumindo o compromisso de ajudar na realização e promoção do evento. Quem aderir à iniciativa receberá um kit especial como forma de gratidão.

“A Festa da Mãe do Perpétuo Socorro é um verdadeiro presente para nossa cidade e nossa Igreja. Que possamos viver com fé esse novenário e nos unir como comunidade. Que cada fiel se sinta chamado a ser um noveneiro, um festeiro, um anunciador da Esperança”, destaca o redentorista do Santuário, padre Joaquim Parron, CSsR.

Toda a arrecadação da festa será revertida para a Campanha “Restaura a Casa da Mãe”, que visa reformar e revitalizar a estrutura do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Serviço:

Lançamento da 65ª Festa da Mãe do Perpétuo Socorro

Data: Quarta-feira, 4 de junho de 2025

Horário: 9h45 (durante as tradicionais novenas)
Tema da festa: “Maria, Mãe dos peregrinos que anunciam a Esperança”

  • Novenário: De 18 a 27 de junho

  • Dia da Padroeira: 27 de junho, com missas solenes e procissão

  • Bolo de 65 metros e campanha de arrecadação de cobertores

  • Toda arrecadação da Festa será destinada à campanha “Restaura a Casa da Mãe”

  • Noveneiros e Festeiros recebem kit especial*

Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Praça Portugal, s/n, bairro Alto da Glória, Curitiba/PR.

Informações: (41) 3253-2031.

Compatilhar

Leia mais

Capela virtual

Intensão de Missa

Pedido de Oração

Liturgia Diária

Santo do Dia

Rosa Virtual