Chegada ao Alto da Glória nesta quarta-feira (7) foi marcada pela emoção; famílias são convidadas a levar fotos para o Tríduo que começa na sexta-feira (9).
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida por milhares de fiéis e devotos na manhã desta quarta-feira (7), no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, em Curitiba (PR). A chegada da imagem da Padroeira do Brasil foi marcada pela emoção durante o tradicional dia de novenas.
Mais de 35 mil pessoas costumam passar pelo Santuário Perpétuo Socorro às quartas-feiras para participar das novenas, realizadas de hora em hora, das 6h às 22h. Nesta quarta-feira, a movimentação foi ainda maior com a chegada da imagem peregrina da Padroeira do Brasil.
A imagem, trazida do Santuário Nacional de Aparecida, permanecerá no Santuário Perpétuo Socorro até segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo Santuário Perpétuo Socorro durante a visita da imagem peregrina.
“Foi com grande alegria que uma grande multidão recebeu a imagem peregrina que veio de Aparecida, a imagem oficial. Essa imagem, que veio do Santuário Nacional, ficará aqui no Santuário do Perpétuo Socorro até o dia 12 de outubro, segunda-feira, na festa da Padroeira”, destaca o missionário redentorista padre Joaquim Parron.
Famílias são convidadas a levar fotos
Com o tema “A Mãe Aparecida vem abençoar a tua família”, os próximos dias terão uma programação especialmente dedicada à oração pelas famílias. Os fiéis são convidados a levar fotos de suas famílias, que serão colocadas aos pés de Nossa Senhora Aparecida.
O Tríduo pelas Famílias começa nesta sexta-feira (9) e segue nos dias 10 e 11 de outubro, com missas às 15h e 19h30.
“Começa agora, na sexta-feira, o Tríduo de Nossa Senhora, às três horas da tarde e às sete e meia da noite. E, no dia 12, teremos celebrações especiais, missas especiais de Nossa Senhora, às sete horas da manhã, às nove da manhã, ao meio-dia, às três da tarde e às sete e meia da noite. É uma alegria muito grande todos nós participarmos das celebrações da visita da imagem da Padroeira em Curitiba”, afirma padre Parron.
Na segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, além das cinco Missas Solenes, haverá a consagração das famílias a Nossa Senhora Aparecida. Às 19h, será realizada uma procissão interna com a imagem peregrina.
Bolo de Nossa Senhora Aparecida
Durante a visita da imagem peregrina, o Santuário terá a tradicional venda do bolo de Nossa Senhora Aparecida, com as medalhinhas da Padroeira do Brasil. A expectativa é comercializar entre 15 mil e 20 mil fatias ao longo da programação.
ONDE E QUANDO COMPRAR O BOLO
Quinta, sexta-feira e sábado (8, 9 e 10): venda a partir das 15h. Pela manhã, a venda será realizada na Secretaria do Santuário, a partir das 8h, na Rua Ivo Leão, 80 – Alto da Glória.
Domingo (11): venda ao longo do dia, durante a programação das missas, às 7h30, 9h, 10h30, 12h, 15h, 17h e 19h.
Segunda-feira (12) – Dia de Nossa Senhora Aparecida: venda ao longo do dia, durante a programação das missas, às 7h, 9h, 12h, 15h e 19h30.
Valores: R$ 12 um pedaço | R$ 20 dois pedaços
SERVIÇO
Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida no Alto da Glória
Período: 7 a 12 de outubro
Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Endereço: Praça Portugal, Alto da Glória – Curitiba (PR)
Tríduo pelas Famílias – 9, 10 e 11 de outubro
Horários: 15h e 19h30
Orientação às famílias: levar uma foto da família para ser colocada aos pés de Nossa Senhora Aparecida
Domingo (11)
Missas: 7h30, 9h, 10h30, 12h, 15h, 17h e 19h
Dia de Nossa Senhora Aparecida – Segunda-feira (12)
Missas Solenes e consagração das famílias: 7h, 9h, 12h, 15h e 19h30
Procissão interna com a imagem peregrina: 19h



