Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida já está em Curitiba e será acolhida nesta manhã no Alto da Glória

Por Imprensa

Chegada ao Santuário Perpétuo Socorro será às 11h40 desta quarta-feira (7); expectativa é que mais de 100 mil pessoas participem da programação até o dia 12. 

 

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida já chegou a Curitiba e, logo mais, será acolhida no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória. A chegada está prevista para as 11h40 desta quarta-feira (7), durante o tradicional dia de novenas.

Às quartas-feiras, mais de 35 mil pessoas costumam passar pelo Santuário ao longo do dia. Com a visita da imagem e a programação especial até segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo Santuário.

“É uma alegria recebermos a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Curitiba. Logo mais, às 11h40, vamos acolhê-la no Santuário do Perpétuo Socorro. Será um momento muito especial de fé e oração, sobretudo pelas famílias. Convidamos todos a virem ao Santuário, trazerem a foto de sua família e rezarem conosco aos pés da Mãe Aparecida”, destaca o missionário redentorista padre Joaquim Parron.

 

Programação dedicada às famílias

Com o tema “A Mãe Aparecida vem abençoar a tua família”, a programação terá momentos especialmente dedicados às famílias. Durante a visita, os fiéis poderão levar uma foto da família para ser colocada aos pés de Nossa Senhora.

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro, haverá Tríduo pelas Famílias, com missas às 15h e 19h30. Na segunda-feira (12), serão celebradas Missas Solenes com a consagração das famílias a Nossa Senhora Aparecida, às 7h, 9h, 12h, 15h e 19h30. Às 19h, haverá procissão interna com a imagem peregrina.

 

Bolo de Nossa Senhora Aparecida

Durante a visita da imagem peregrina, o Santuário terá a tradicional venda do bolo de Nossa Senhora Aparecida, com as medalhinhas da Padroeira do Brasil. A expectativa é comercializar entre 15 mil e 20 mil fatias ao longo da programação.

 

ONDE E QUANDO COMPRAR O BOLO 

 

Quarta-feira (7): venda durante todo o dia, das 6h às 22h, durante as novenas.*

Domingo (11): venda ao longo do dia, durante a programação das missas, às 7h30, 9h, 10h30, 12h, 15h, 17h e 19h.

Segunda-feira (12) – Dia de Nossa Senhora Aparecida: venda ao longo do dia, durante a programação das missas, às 7h, 9h, 12h, 15h e 19h30.

Demais dias: venda a partir das 15h. Pela manhã, a venda será realizada na Secretaria do Santuário, a partir das 8h, na Rua Ivo Leão, 80 – Alto da Glória. 

Valores: R$ 12 um pedaço | R$ 20 dois pedaços

 

SERVIÇO

 

Acolhida da imagem peregrina de Aparecida no Alto da Glória 

 

Data: Quarta-feira, 7 de outubro
Horário: 11h40
Período: 7 a 12 de outubro
Local: Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Endereço: Praça Portugal, Alto da Glória – Curitiba (PR)

Novenas – Quarta-feira (7): de hora em hora, das 6h às 22h
Missas com novena: 7h, 12h e 21h

Tríduo pelas Famílias – 9, 10 e 11 de outubro: missas às 15h e 19h30

Domingo (11): missas às 7h30, 9h, 10h30, 12h, 15h, 17h e 19h

Dia de Nossa Senhora Aparecida – Segunda-feira (12): Missas Solenes e consagração das famílias às 7h, 9h, 12h, 15h e 19h30. Procissão interna com a imagem peregrina às 19h. 

Compatilhar

Leia mais

Capela virtual

Intensão de Missa

Pedido de Oração

Liturgia Diária

Santo do Dia

Rosa Virtual